Cuidar do coração é na Orla de Palmas



Tamanho amor por esta belíssima capital requer um coração saudável. Confira dicas que, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, previnem cardiopatias e com certeza podem melhorar ainda mais a qualidade de vida palmense.


Com o projeto Eu Curto a Orla – idealizado e promovido pela construtora e incorporadora palmense, Fama Empreendimentos Imobiliários – a proposta é cuidar da saúde e promover uma qualidade de vida ainda melhor na região.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que 13 milhões de pessoas morrem todos os anos antes dos 70 anos por doenças cardiovasculares ao redor do mundo. E apesar, da expectativa de vida dos brasileiros ser de 76 anos, não custa nada manter o primeiro dado bem distante, não é mesmo?


E quais são as dicas do projeto Eu Curto a Orla para cuidar deste músculo tão vital e da saúde como um todo?


1- Aferir a pressão arterial com frequência


Especialistas da saúde recomendam diferentes frequências conforme o variado quadro de pacientes. Pressões que geralmente não ultrapassaram anteriormente uma média de 12x8 devem aferir ao mínimo uma vez ao ano suas pressões.


Contudo, àqueles que tendem aos 14x9, recomenda-se uma frequência de duas vezes ao ano, ou seja, durante um intervalo de 6 em 6 meses é hora de conferir novamente este índice.


Acima destes números, há necessidade de averiguar a frequência adequada para aferir sua pressão com um cardiologista.


2- Manter uma alimentação saudável


Abaixo às gorduras desnecessárias. Que tal substituir óleos como o de soja em uma adaptação de paladar com medidas equilibradas de azeite de oliva extra virgem? Água, oleaginosas, grãos e boa porcentagem de frutas inclusas em sua dieta já são um bom começo.


3- Observar a quantidade de sal nos rótulos dos alimentos 


Imagine a cena: um piquenique na Orla, pôr-do-sol irradiando vigor e intensificando toda a beleza da Orla.  Toda família reunida, em um clima divertido, até que um integrante da família está prestes a desfrutar de um lanche rápido que tirou ali mesmo da bolsa. Perfeito? Em partes! Alimentos em conserva e industrializados tendem a ter uma quantidade absurda de sódio. Repense no que colocar à mesa e veja diferença até mesmo no seu humor!


4- Praticar atividades físicas


Evite o sedentarismo e diga não a obesidade: cuide de você e do seu coração. A Orla de Palmas é o local ideal e está entre um dos mais buscados para realização de atividade física. Seja para nadar, correr, participar de aulas de Yoga ou até mesmo pedalar com as bicicletas compartilháveis do projeto BikeFama.


5- Consultar o médico regularmente


Se não lembra qual foi a última vez que realizou aquele check-up, não perca tempo. Ao mínimo recomenda-se realizar uma visita anual ao seu médico. 


6- Levar uma vida com menos estresse


O que te tira da rotina frenética? Temos algumas propostas: apreciar paisagens (como as paisagens aqui de Palmas) e meditar, bem como praticar Yoga (inclusive, você sabia que o Bar e Restaurante Dona Maria Beach oferece aulas gratuitas realizadas durante os domingos?).


7- Amar a vida e o seu coração


Este último tópico está atrelado ao item anterior. Amar a vida é saber respeitar o tempo, exercendo gratidão e cultivando boas ações. Estas podem ser atribuídas ao próximo e com certeza a si próprio. Por isto cuidar da saúde do seu corpo físico é uma forma de expressar amor a vida e claro, ao seu coração, por exemplo: o empenho de adquirir hábitos ainda mais saudáveis prova como a sintonia entre o tempo e boas ações não são impossíveis de alcançar!


Inscreva-se em nossa NewsLetter e acompanhe as redes sociais do projeto Eu Curto a Orla. Com notícias exclusivas, você fica por dentro do por que afinal de contas a capital palmense faz o nosso coração bater mais forte.

Últimos posts

Guia da Orla 2019

Garanta o seu Guia da Orla 2019 para curtir suas férias em grande estilo

Não se preocupe. Nós não enviamos spam

WhatsApp Eu a Orla

Mande um no WhatsApp (63) 99104-5568 e saiba tudo o que rola na Orla

ENVIAR MENSAGEM

Não se preocupe. Nós não enviamos spam