Recorde de calor em Palmas – TO é convite para curtir a Orla



Inverno é época de grandes contrastes térmicos no Brasil e a Orla de Palmas inclui-se nisto


Inverno no Brasil não significa dias frios em todo o país. No Tocantins, e na maioria das áreas do Norte, do Nordeste e também na maioria das áreas do Centro-Oeste, o inverno é estação de tardes ensolaradas e quentes. Marcando a metade deste mês, precisamente no dia 15/07, os termômetros da capital tocantinense registraram a temperatura mais alta deste ano: 37,4°C.


Vale ressaltar que a terça-feira que foi recorde de calor para Palmas, TO também foi uma das tardes mais frias do ano em Porto Alegre no Rio Grande do Sul e em Florianópolis, capital de Santa Catarina.


Responsável pela medição, o Instituto Nacional de Meteorologia apontou que o recorde anterior (37,3°C) foi de 31 de janeiro. As elevadas temperaturas na região podem ser explicadas basicamente pela falta de nuvens, que permite uma intensa incidência de sol o dia todo, e de ventos fracos.


Em mês de férias, com temperaturas tão abundantes, tem desculpa para não curtir a Orla? 


A Praia da Graciosa, que é um cartão postal do estado, atrai turistas durante todo o ano com um dos mais belos pores do sol nacional e, além de ser um ponto de encontro para prática de esportes, oferece toda a serenidade de um lago de águas doces. 


A ampla extensão aconchega os mais variados perfis de público. Em uma tarde tão convidativa e calorosa como a do último dia 15, é possível acompanhar tanto banhistas como praticantes de canoagem ou Stand- Up Paddle, por exemplo.  


E você? Quando e como foi a sua última visita no Lago de Palmas? Conte para o Eu Curto a Orla.


E claro, te convidamos para curtir a Orla novamente conosco! 


O projeto Eu Curto a Orla é uma realização da Fama Empreendimentos Imobiliários e do Bar e Restaurante Dona Maria Beach que têm incentivado a qualidade de vida dos moradores de Palmas. 


Conheça mais sobre o projeto Eu Curto a Orla através das nossas redes sociais e se inscrevendo em nossa NewsLetter que apresenta notícias e eventos da Orla de Palmas.


Fonte: https://www.climatempo.com.br/noticia/2019/07/15/recorde-de-calor-em-palmas-to--6547

Últimos posts

Guia da Orla 2019

Garanta o seu Guia da Orla 2019 para curtir suas férias em grande estilo

Não se preocupe. Nós não enviamos spam

WhatsApp Eu a Orla

Mande um no WhatsApp (63) 99104-5568 e saiba tudo o que rola na Orla

ENVIAR MENSAGEM

Não se preocupe. Nós não enviamos spam