Dicas para pedalar com segurança na Orla de Palmas

O hábito de pedalar é para qualquer faixa etária. Com o intuito de estimular a qualidade de vida e reafirmar a longevidade palmense, o projeto Eu Curto a Orla, patrocinado pela Fama Empreendimentos Imobiliários apresenta dicas para pedalar com segurança na Orla de Palmas.


Há quem diga que quem já aprendeu a andar de bicicleta nunca mais esquece. Mas será que todos estão cientes sobre as medidas de segurança adotadas durante as pedaladas? Ou melhor: em sua totalidade, os ciclistas ainda que em caráter não profissional ou competitivo mantém atenção à postura e conduta apropriada nas bikes?


É fato que o trânsito de modo geral, por vezes, carece de educação e informação. Por isto como com qualquer veículo, procure respeitar as leis de trânsito bem como em especial os pedestres.


Não fale no celular ao “pilotar a magrela”.


No pedal, gestos são gentilezas. Gesticular e sinalizar com as mãos ao trocar de faixas ajuda a evitar acidentes e eventuais desentendimentos.


Por falar em sinalização, certifique-se de reluzir em meio à noite. Segundo o Código de Trânsito, quando se pedala as margens de pistas é obrigatório o uso de campainha e de artefatos refletivos na frente e na traseira da bike. As laterais também requerem destaque inclusive vale importância para o espelho-retrovisor do lado esquerdo.


Vale lembrar que nas ruas, onde não há ciclovia ou acostamento, os ciclistas também devem circular no mesmo sentido dos carros. 


Para própria segurança utilize capacete optando sempre pelos modelos que proporcionem conforto e ajuste adequado. E mais: tome cuidado com o famoso ziguezaguear na ciclovia.


Postura! A atividade propicia bem-estar e não deve ser sinônimo de dores seja articulares ou até mesmo na região lombar.


Confira uma dica exclusiva de segurança do profissional de educação física e ciclista, Gustavo Borges.




Agora com a ação Bike Fama patrocinada pela FAMA e Bar e Restaurante Dona Maria Beach e viabilizado pelo projeto Eu Curto a Orla, visitantes da Praia da Graciosa podem utilizar gratuitamente bikes por 40 minutos.


Lembrando que o seu uso é pessoal e intransferível para maiores de 18 anos.


Com estas dicas, o projeto Eu Curto a Orla pretende intensificar ainda mais a qualidade de vida, segurança e diversão dos usuários. Atente-se a estas medidas de segurança e possibilite uma Orla ainda mais agradável a você e os demais frequentadores.


O projeto Eu Curto a Orla é uma realização da Fama Empreendimentos Imobiliários e do Bar e Restaurante Dona Maria Beach que têm incentivado a qualidade de vida dos moradores de Palmas. Conheça também mais uma de nossas ações na Orla de Palmas com bikes compartilháveis: www.eucurtoaorla.com.br.


Quer continuar acompanhando novidades da Orla de Palmas? Basta se inscrever em nossa Newsletter e não deixar de nos acompanhar nas redes sociais.


Últimos posts

Guia da Orla 2019

Garanta o seu Guia da Orla 2019 para curtir suas férias em grande estilo

Não se preocupe. Nós não enviamos spam

WhatsApp Eu a Orla

Mande um no WhatsApp (63) 99104-5568 e saiba tudo o que rola na Orla

ENVIAR MENSAGEM

Não se preocupe. Nós não enviamos spam